A Prefeitura de Paraguaçu Paulista, por meio do Departamento de Saúde e Vigilância Sanitária, vai promover, durante os próximos dias, ações de combate ao Aedes aegypti, mosquito que transmite dengue, zika vírus e chikungunya. As atividades serão realizadas em todas as regiões da cidade, incluindo os distritos - devido aos índices de notificações de prováveis de casos de dengue.
Os agentes de saúde e de endemias estarão nas ruas orientando os moradores. Todos os cidadãos devem fazer a sua parte através da retirada de resíduos dos quintais. Quaisquer objetos ou materiais que possam armazenar água e se tornar criadouros do Aedes aegypti precisam ser descartados.
Apesar do município ainda não estar em um momento de epidemia, os dados mostram a necessidade de intensificar as ações para frear a escalada dos números nas próximas semanas.
CRONOGRAMA
AsCom alerta: "O cronograma da retirada dos objetos será divulgado pela Prefeitura de Paraguaçu. Fique atento! É preciso espalharmos esta notícia para que possamos tirar a cidade da vulnerabilidade. E isso não depende de 'fumacê' - que é o último recurso, mas do senso de responsabilidade de todos. Uma simples casca de ovo, um pratinho de planta, calha sem limpeza, tampinha de garrafa, copo plástico e até potinho de margarina podem acumular água, dar vida ao mosquito e abater uma pessoa saudável".
Simone Albieri - AsCom/Prefa de Paraguaçu Pta
Paraguaçu Paulista