Visando articular medidas de prevenção e combate à dengue no município, o Departamento de Saúde realiza, nesta segunda-feira (10), uma reunião com todos os setores da pasta para dialogar sobre novas possibilidades de atuação. O diretor Egydio Nogueira ressalta: "os parâmetros estão apontando para a necessidade de novas ações, entre elas a definição do Dia D, possível viabilização de uma Central de Dengue e ainda reunião com participação maciça de diferentes setores, poderes e comunidades".
O encontro, que está acontecendo neste final de tarde, discorre ainda sobre a condições epidemiológica do município, que apresenta nestes 40 primeiros dias do ano 27 casos confirmados de dengue, mais de 200 notificações e outros 135 exames aguardando resultados.
A essência da atividade, segundo o diretor Egydio Nogueira, é avaliar estratégias para aprimorar o monitoramento dos casos de enfrentamento à dengue, levando em conta o aumento das notificações registradas. “Precisamos ter um corpo de ações permanente, antevendo um possível aumento dos casos de dengue neste período do ano".
Simone Albieri - AsCom
Paraguaçu Paulista