Paraguaçu Paulista intensificou suas ações de combate à Dengue diante do preocupante aumento de casos na região. A doença pode ter consequências graves, inclusive pode ser fatal, por isso, a prevenção é a abordagem mais eficaz contra o mosquito Aedes Aegypti, que também é responsável pela transmissão de Zika e Chikungunya.
Hoje, destacamos a importância da participação da população ao receber os agentes de saúde em suas residências para orientações. Os agentes de saúde estarão uniformizados e identificados com crachás durante as visitas domiciliares. É fundamental que a população os receba, pois eles estão preparados para esclarecer dúvidas, fornecer orientações e identificar possíveis focos de reprodução do mosquito que muitas vezes passam despercebidos pelos moradores.
Segundo o último boletim epidemiológico, Paraguaçu Paulista registra 24 casos confirmados de Dengue. Contudo, a vigilância deve ser constante para evitar que nossa cidade enfrente uma situação semelhante à de cidades vizinhas. Por exemplo, Tupã já contabiliza 173 casos confirmados de Dengue e 332 de Chikungunya. Marília, por sua vez, apresenta alarmantes 1400 casos confirmados.
A casa mais perigosa do mundo pode ser a sua! Faça a sua parte: receba o agente de saúde durante a visita. A Dengue mata!
Fonte: Departamento Municipal de Saúde
Paraguaçu Paulista