Nota Oficial - Concurso Público da Guarda Municipal
Recursos Humanos - Terça-feira, 29 de Abril de 2025

A Prefeitura da Estância Turística de Paraguaçu Paulista informa que, embora entenda que a divulgação de parte do caderno de questões em branco, após o início da prova do Concurso Público da Guarda Municipal, não comprometeu a lisura do certame, recebeu decisão judicial determinando a suspensão temporária do concurso, a qual será integralmente cumprida. Esclarece ainda que todas as informações e manifestações sobre o caso serão prestadas diretamente ao Poder Judiciário, no momento oportuno.
Foi instaurada uma sindicância para apurar os fatos e identificar responsabilidades. A professora envolvida no vazamento parcial do caderno em branco está sendo investigada, após o registro de Boletim de Ocorrência junto à Delegacia de Polícia Civil. Ressalta-se que a servidora, embora vinculada ao serviço público municipal, atuou para a empresa responsável pela aplicação da prova em caráter particular, fora do seu expediente de trabalho.
A Prefeitura reafirma seu compromisso com a transparência, e reitera que a responsabilidade e o rigor na condução do concurso público foi da empresa contratada para fazê-lo. Todas as medidas necessárias estão sendo tomadas para a apuração dos fatos e a preservação da integridade da Prefeitura de Paraguaçu Paulista.
AsCom/Prefeitura da Estância Turística de Paraguaçu Paulista
