Prefeitura de Paraguaçu inicia arrecadação da campanha “Natal Sem Dengue”
Vigilância em Saúde - Terça-feira, 14 de Outubro de 2025

A Prefeitura de Paraguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com as Secretarias de Esporte, Educação e a Associação Comercial, deu início à campanha Natal Sem Dengue, uma mobilização coletiva com foco na prevenção e no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.
Como parte das ações, teve início hoje o Dia da Troca, que está acontecendo em frente às Unidades de Saúde Vila Nova 3 e Vila Nova 6, até as 12h. As crianças podem entregar materiais recicláveis que possam servir de criadouro para o mosquito e recebem cupons para concorrer a vários prêmios. Amanhã, quarta-feira, dia 15, a ação acontece na Unidade Vila Popular e na Unidade Jardim das Oliveiras, das 07h30 às 12h.
O principal objetivo da campanha é conscientizar e engajar a população na eliminação de possíveis criadouros do mosquito, promovendo a limpeza de quintais, terrenos e espaços públicos, com a retirada de recipientes e materiais que possam acumular água.
A campanha seguirá nos próximos dias em outros pontos da cidade. A Prefeitura reforça a importância da colaboração de todos para garantir um Natal mais seguro e saudável para toda a população.
Bianca Santos - Vigilância em Saúde/IEC
