“Paraguaçu Contra a Dengue” segue com mobilização e quantidade de material recolhido supera as expectativas

Vigilância em Saúde - Quarta-feira, 15 de Outubro de 2025


“Paraguaçu Contra a Dengue” segue com mobilização e quantidade de material recolhido supera as expectativas

Nesta quarta-feira, 15 de outubro, a Campanha “Paraguaçu Contra a Dengue”, permaneceu nas áreas dos bairros Parque das Acácias, Vila Marin, Jd. Das Oliveiras, Mário Covas, Aldo Paes Leme e Residencial Viena. O recolhimento seguiu nos seguintes bairros devido a grande quantidade de material descartado pela população.

 



A partir de amanhã a campanha avança para os bairros;

 

  • Murilo Macedo

    Fercon

    Distrito Industrial

    Lina Leuzzi

    Parque das Nações



Durante a Ação Paraguaçu Contra a Dengue, estão sendo recolhidos materiais inservíveis que possam acumular água, além de móveis velhos, eletrodomésticos inutilizados, pneus e outros objetos descartáveis. Entulhos de construção e podas de árvores NÃO estão sendo recolhidos nesta ação.Todos os dias, a equipe percorre os bairros atendidos para anotar os “rescaldos, ou seja, os pontos com materiais pendentes de retirada no próximo dia, garantindo o controle e a organização da ação. A equipe orienta ainda que, objetos descartados após a passagem dos caminhões não serão recolhidos e os responsáveis podem ser autuados, de acordo com as normas vigentes.

 





A Campanha “Paraguaçu Contra a Dengue” é uma ação promovida pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância em Saúde, em parceria com a Secretaria de Obras. O principal objetivo é eliminar focos do mosquitoAedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, e reforçar as ações de prevenção em toda a cidade, especialmente com a chegada do período mais propício à proliferação do mosquito: a temporada de chuvas e calor.

 



Aproveite essa oportunidade e descarte todos materiais inservíveis que possam acumular água e que possam acumular água e se transformar em possíveis criadouros do mosquito.

 




Bianca Santos - Vigilância em Saúde/IEC

Prefeitura Municipal da Estância Turística


Paraguaçu Paulista