No ritmo das flores os alunos trabalharam com textos, conceitos de amizade e preservação do meio ambiente
A Escola Municipal de Educação Infantil/Creche Algodão Doce com o início da estação das flores desenvolveu com os alunos do maternal I e II o projeto “Primavera a Borboleta Levada”, uma história oportuna onde se trabalhou com números, interpretação de texto através da oralidade e principalmente conceitos de amizade entre as crianças e a preservação do meio ambiente.
De acordo com a Prof.ª Andrea Cristina Ajala Correa de Moraes, Diretora da escola, o desenvolvimento de projetos como este respeitando a faixa etária dos alunos é muito gratificante.
“Através destas atividades temos a conscientização das crianças sobre a preservação ambiental. O que as crianças aprendem na escola elas transmitem para a família, através delas nós conseguimos muitas coisas na sociedade porque elas cobram dos familiares aquilo que aprende de bom na escola”, ressalta a Prof.ª Andrea.
Os alunos arregaçaram as mangas e, diante do que se apropriaram, realizaram o plantio de mudas de flores nas floreiras da escola.
“Eles aprenderam a cuidar das plantas, antes eles passavam perto das floreiras e retiravam as plantinhas, agora eles não retiram mais por que foram eles quem plantou, é a valorização da ação deles”, revela a diretora da escola.
A Prof.ª Darcilei Pereira Neris, Assistente de Direção, informou que cada turma produziu um boneco ecológico.
“Cada turma produziu o seu boneco ecológico feito com garrafas pet e meias, na semana da criança cada aluno pode levar o seu boneco para casa”, destaca a Prof.ª Darcilei.
As professoras Andrea e Darcilei com os alunos do maternal eufóricos com as flores que eles plantaram na escola.
Fotos das atividades realizadas no Projeto “Primavera a Borboleta Levada”:
Momento do plantio das flores
Os alunos felizes com o boneco ecológicoPrefeitura Municipal da Estância Turística
Paraguaçu Paulista