Serviços online facilitam a vida do consumidor

Administração - Terça-feira, 05 de Novembro de 2013


Serviços online facilitam a vida do consumidorVale Paranapanema explica quais os canais de relacionamento com o consumidor que facilitam o seu dia a dia O mundo atual pede dinamismo e praticidade. Coordenar o tempo é fator primordial para o sucesso de pessoas e empresas. Ter alguns minutos a mais no dia é sempre vantagem para quem corre contra o tempo, então, tudo que estiver ao nosso alcance facilita e contribui para administração do cotidiano. É pensando no conforto e na comodidade ao alcance das mãos que a Vale Paranapanema oferece aos seus clientes a facilidade dos serviços via Agência Web. A Agência Web disponibiliza os serviços de consultar débitos, autoleitura, cadastramento da conta no débito automático, solicitar e imprimir a segunda via de conta, alterar a data de vencimento com a opção Data Certa, fazer a solicitação de entrega alternativa e solicitar a religação. “Poder acessar de casa ou do trabalho a Agência Web da Vale Paranapanema para imprimir a segunda via da conta de luz, ou escolher a melhor data no mês para pagar a conta, assim como solicitar uma religação é ganhar tempo, preciosidade nos dias atuais”, comenta o gerente regional da Vale Paranapanema, José Mauricio Falqueiro, ressaltando o quanto é importante alguns minutos sobrando, principalmente para as mulheres que se desdobram entre o trabalho e a coordenação da casa, tendo que cuidar do almoço, dos filhos, dos estudos etc. Agência Web oferece ainda um canal exclusivo para Indústrias e grandes clientes, e Imobiliárias. O acesso é por meio do endereço www.valeparanapanema.com.br, em destaque na primeira página do portal. Outro canal de relacionamento com os consumidores é Centro de Atendimento ao Cliente da empresa, com ligação gratuita e 24 horas, os consumidores da Vale Paranapanema têm à sua disposição todos os serviços da empresa. O telefone é o 0800 70 10 327. “Também temos um canal de comunicação exclusivo para Deficientes Auditivos e de Fala, por meio do telefone gratuito 0800 64 81 785”, acessível somente para aparelhos especiais e instalados em alguns locais públicos, explica Falqueiro, indicando que, para encontrar o endereço dos telefones adaptados basta acessar o site da Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel http://sistemas.anatel.gov.br – procurar por Telefones Públicos em Sistema de Gestão de Metas de Universalização. Na linha da praticidade, a empresa também oferece serviços via mensagem de SMS, ou seja, por telefone celular. “As facilidades do serviço de SMS estão disponíveis para todos os clientes da empresa. Para saber mais sobre a conta de luz, pedir religação ou religação de urgência, o cliente envia uma mensagem do seu celular para o número 27382 e respondemos instantaneamente. A mensagem é gratuita, atende a todas as operadoras de telefonia móvel e o serviço está disponível 24 horas por dia”, disse. O processo de mensagem via celular é simples e rápido. As palavras chave dos serviços são CONTA, RELIGA, RELIGAURGENTE. Basta digitar o serviço que deseja/tecla espaço/número da Unidade Consumidora. Para saber sobre a conta de luz, a Vale Paranapanema responde com até três mensagens: se há faturas vencidas ou a vencer, data prevista de corte (se for o caso), código de barras para pagamento e número de protocolo. Na solicitação de religação comum via SMS, a empresa irá informar o prazo para o serviço e avisa para que o cliente apresente as faturas pagas no ato da religação. Se a religação já tiver sido solicitada por outro meio, o cliente recebe a informação de que a Ordem de Serviço está em andamento. Já na RELIGAURGENTE é informado o prazo para o serviço ser executado e avisa para que o cliente apresente as faturas pagas no ato da religação de urgência. Se a religação de urgência já tiver sido solicitada por outro meio, recebe a informação de que a Ordem de Serviço está em andamento. Essas facilidades de interação e comunicação com a empresa evitam que o cliente se desloque até uma Agência de Atendimento presencial. “É uma forma de agilizarmos o atendimento e oferecermos mais tranquilidade para nossos consumidores”. O gerente ainda destaca o Fale Conosco, e-mail disponível pelo site (www.valeparanapanema.com.br), pelo qual consumidores podem tirar dúvidas e enviar sugestões à concessionária. (GrupoRedeOnLine)

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