Foto: Assessoria de Comunicação – Primeira reunião do ano, antecipando os preparativos da 10ª Festa das Nações Com uma reunião realizada na manhã de sexta-feira, 22 de janeiro, a partir das 9 horas, pelo Departamento de Turismo, a prefeitura municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista iniciou os preparativos para a 10ª Festa das Nações. Na oportunidade estiveram presentes à reunião: o Chefe de Gabinete da prefeitura – Ronaldo César Braga Costa, Maria Ângela Cenci Queiroz – Diretora do Departamento de Assistência Social, Denis Mendes de Moraes – Diretor do Departamento de Turismo e Luiz Carlos Pedrozo e Lílian Guedes – coordenadores da festa. Para a reunião foram convidadas 18 entidades representativas da cidade, mas apenas 6 enviaram seus representantes: Associação Luizas de Marilac, CCI, Acipp/Casa Abrigo, Lar do Menor, Rotary Club e Fraternidade Cruzeiro do Sul, ficando de confirmar a presença as entidades que participaram da festa em 2009: Acepp, Lions Club, Amor Exigente e Hospital, entre outras convidadas. À princípio todas as entidades que já participaram propuseram em continuar no mesmo local onde as barracas foram instaladas em 2009 e com o mesmo tema, ou seja, nação escolhida para a decoração e apresentação das comidas e bebidas, mas uma nova reunião já foi marcada para o dia 27 de janeiro, a partir das 9h30, na Sala Alecrim do Centro de Convenções, quando tudo será definido para a grande festa. A 10ª Festa das Nações ficou definida para o período de 1 a 13 de março de 2010, fazendo parte do calendário de eventos que marcam o aniversário de 85 anos da Estância Turística. Com shows típicos das nações participantes, decoração típica na praça de alimentação com atendentes tipicamente trajados, parque de diversões e shows especiais, a festa promete ser uma grande atração regional. Pensando nisso a prefeitura municipal já inicia na próxima segunda-feira, dia 25 de janeiro uma enquete pelo site da prefeitura municipal onde as pessoas poderão indicar nomes que gostariam de assistir durante a Festa das Nações 2010. Basta a pessoa acessar ao site da prefeitura (www.eparaguacu.sp.gov.br) e na enquete escolher o estilo musical e enviar um email (comunicacao@eparaguacu.sp.gov.br) indicando nomes de cantores e grupos para o palco principal da festa. Os nomes serão apresentados às entidades participantes e definidos pela comissão organizadora, baseado em datas e agendas dos artistas. “Temos que deixar a festa caracterizada como Festa das Nações, um atrativo para a região com atrações típicas, por isso a escolha deve recair sobre shows e artistas típicos” – afirmou Denis Mendes – diretor do Departamento de Turismo.
Paraguaçu Paulista