Paraguaçuenses se reúnem em Brasília para homenagem ao presidente do Banco do Brasil – Aldemir Bendine
Administração - Sexta-feira, 07 de Agosto de 2009

Por Valter Fortuna
Assessoria de Comunicação
Vários paraguaçuenses estiveram reunidos, no início deste mês, em Brasília – Distrito Federal para uma confraternização que serviu de pano de fundo para uma homenagem ao ilustre paraguaçuense Aldemir Bendine – o Dida – que hoje ocupa a presidência do Banco do Brasil.
O Rotary em Brasília homenageia anualmente com o prêmio “Destaque Profissional” personalidades que tiveram uma carreira exemplar nas suas profissões. Os paraguaçuenses Humberto Bazzo e Wagner Lacerda tomaram a iniciativa de apresentar aos seus clubes de Rotary a proposta de homenagear Aldemir Bendine, carinhosamente chamado por seus conterrâneos de Dida Bendine.
Dessa forma, Humberto Giovani Bazzo, do Rotary Club de Brasília-Norte, e Wagner Martins Lacerda, do Rotary Club de Brasília-Leste, ambos de Paraguaçu Paulista, apresentaram em seus respectivos clubes a proposta de homenagem, que depois de examinada pelo Conselho Diretor foi aprovada por unanimidade em Assembléias.
A partir da aprovação, Humberto Bazzo coordenou toda a montagem do evento que foi realizado com um jantar festivo no dia 1º de julho, em noite memorável para os rotarianos, paraguaçuenses presentes, para a diretoria do Banco do Brasil, Superintendente do BB em Brasília, autoridades e lideranças empresariais como: Presidente da FIBRA, Presidente da Fecomércio, Presidente da Associação Comercial-DF, Presidente do Sindivarejista, Governador do Distrito Federal, representado pelo Secretário do Trabalho, Deputado Rodovalho e Governador de Rotary-Distrito 4530.
Na oportunidade, após o pronunciamento dos oradores da noite, Dida Bendine foi agraciado com o prêmio “Destaque Profissional 2009”, ao qual agradeceu emocionado. “Sinto-me honrado com esta homenagem que toca fundo no coração vindo especialmente desses paraguaçuenses de sucesso que aqui se encontram”. – afirmou Aldemir Bendine.
“Trata-se de uma justa homenagem a quem bem merece, por isso fizemos questão de reunir os clubes e, além disso, reunir os paraguaçuenses para reconhecer o valor de nossa terra e dos que por lá passaram ou lá estão” – afirmou Humberto Bazzo.
Vários paraguaçuenses e representantes de famílias nascidas e domiciliadas em Paraguaçu Paulista fizeram questão de prestigiar a noite em homenagem a Dida Bendini, hoje presidente do Banco do Brasil e que, antes mesmo de ocupar este importante cargo, havia sido homenageado com o título de Cidadão Paraguaçuense, pela Câmara Municipal de vereadores da Estância Turística, numa iniciativa da vereadora, hoje presidente, Almira Ribas Garms.
Fotos: Jornal Alô Brasília