Parceria entre a Prefeitura de Paraguaçu e o Programa “Atleta do Futuro” promove formação esportiva

Esportes e Recreação - Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018


Parceria entre a Prefeitura de Paraguaçu e o Programa “Atleta do Futuro” promove formação esportiva

Assessoria de Comunicação da Prefeitura – Silvana Paiva

18/10/2018

O Programa Atleta do Futuro, em parceria com a Prefeitura de Paraguaçu Paulista, tem promovido a formação esportiva para os integrantes do projeto no município. As atividades são oferecidas gratuitamente para crianças e jovens com idades de 6 a 17 anos. De acordo com a prefeita Almira Garms, “a proposta é contribuir para a garantia do direito de acesso ao esporte de qualidade”.

O Programa Atleta do Futuro tem metodologia elaborada pelo SESI de São Paulo, que alinha o esporte ao desenvolvimento integral dos participantes, conforme informação da diretora do Departamento de Esportes de Paraguaçu Paulista, Elzinha Pacheco.

“Ao promover a formação esportiva, o SESI-SP permite que os alunos aprendam diferentes modalidades esportivas, com conteúdos e estratégias adequadas para cada faixa etária. Ao difundir a cultura esportiva, a instituição permite que o aluno desenvolva uma relação na qual o esporte faça parte de sua vida, seja como praticante, espectador ou profissional”, afirmou Elzinha Pacheco.

Além da parceria com o Sesi-SP, a Prefeitura de Paraguaçu Paulista recebe apoio da Usina Cocal. Em funcionamento desde o ano passado em Paraguaçu Paulista, o Programa Atleta do Futuro (PAF), conta hoje com cerca de 600 participantes, com núcleos de atividades instalados em todas as regiões do município.

FOTO

A partir da esquerda, da equipe do Departamento de Esportes, Marcelo Lourenço, o professor Laercio Zucon Bonnie (orientador pedagógico do SESI), a diretora Elzinha Pacheco, a assistente Cristiane Siqueira e o coordenador Ennes Arns, no dia em que foram entregues os uniformes e as medalhas para o Projeto Atleta do Futuro (Foto: Departamento Esporte/Cedida)

Prefeitura Municipal da Estância Turística


Paraguaçu Paulista