Equipe de saúde monta estratégia de atendimento e oferece salas de hidratação nos quatro cantos da cidade
Assessoria de Comunicação da Prefeitura - William Asaph Yanraphel
(Foto: Depto. de Comunicação)
A Prefeita de Paraguaçu Paulista, Almira Garms, na última terça-feira (29) por meio do Departamento de Saúde decidiu intensificar as ações de conscientização e mobilização contra o mosquito Aedes Aegypti. Até o momento são 68 notificações e 19 casos confirmados na cidade.
Diante disso, o Departamento de Saúde montou uma estratégia para atender aqueles que apresentarem sintomas de dengue. Foram elaboradas salas de hidratação nos quatro cantos da cidade onde os pacientes devem procurar a equipe de enfermagem destas unidades.
As unidades de atendimento são: CEM (Centro de Especialidades Médicas), Unidade da Mulher (Para Gestantes), Barra Funda XII e Vila Popular. A orientação é que os moradores procurem as unidades às quais pertençam e que o Pronto Socorro fique apenas para casos de urgência e emergência oriundos da dengue.
Fluxo do paciente com suspeita Dengue
Pacientes com suspeita de dengue que apresentarem sintomas como: febre, cefaleia, dores no corpo e no fundo dos olhos devem procurar a unidade de saúde próxima a sua residência para atendimento e acompanhamento. Caso seja necessário a unidade de saúde encaminhará para o Pronto Socorro.
Nos Finais de semana os pacientes devem procurar atendimento no Pronto Socorro e dar continuidade no acompanhamento na unidade de saúde. É importante que essas pessoas não fiquem circulando pela cidade e se hidrate.
Para mais informações entre em contato com o Departamento de Saúde, situado na Rua Maria Paula Gambier Costa, nº. 819 de Segunda a sexta, das 7h30 às 17h ou pelo telefone: (18) 3361-9910.
Paraguaçu Paulista