Dirceu Parisotto deixa o IMSS e Armando Lima assume a direção

Comunicação - Sexta-feira, 05 de Abril de 2019


Dirceu Parisotto deixa o IMSS e Armando Lima assume a direção

Assessoria de Comunicação da Prefeitura – Silvana Paiva

 

05/04/2019 17h28

 

Aos 78 anos e depois de 22 anos à frente da direção Instituto Municipal de Seguridade Social – IMSS, Dirceu Parisotto decidiu pela aposentadoria e pediu exoneração do cargo. Quem assumiu, na segunda-feira (1º), é Armando Rodrigues de Lima, agente Fiscal de Rendas da Prefeitura de Paraguaçu Paulista desde 1993.

Antes de assumir a direção do Instituto Municipal, Dirceu Parisotto ingressou como concursado no então INPS – Instituto Nacional de Previdência Social (hoje INSS), no cargo de agente administrativo, onde permaneceu até 1997. Nesse período, adquiriu experiência na área previdenciária, o que contribuiu para o exercício da função que passaria a prover no Instituto Municipal de Seguridade Social, a partir de 1997, quando foi criado o Instituto Municipal de Seguridade Social de Paraguaçu.

Naquele ano, Dirceu Parisotto foi indicado pelo ex-prefeito Carlos Arruda Garms e escolhido pela Câmara de Vereadores para assumir a direção e gerenciamento do Instituto Municipal.

Dirceu Parisotto avalia que essas mais de duas décadas à frente do IMSS transcorreram com tranquilidade. “Correu tudo normalmente, hoje são cerca de 300 aposentadorias e 66 pensões concedidas, estamos deixando um depósito financeiro sólido e a Prefeitura está em dia com os pagamentos”, informou Dirceu.

Para marcar a despedida do Dirceu no IMSS, a prefeita Almira Garms reuniu um grupo de funcionários da Prefeitura e foi até a sede do Instituto para entregar um mimo e para um bate-papo com o ex-diretor. “O Dirceu é um exemplo de dedicação, seriedade e comprometimento para todos nós. Não é à toa que, considerados os dois períodos como servidor federal e municipal, ele tem somados 62 anos de trabalho dedicados à comunidade de Paraguaçu Paulista”, destacou a prefeita Almira.

 

O novo diretor

Armando Rodrigues de Lima, o novo diretor do IMSS, tem formação em Direito e em Ciências Contábeis, é pós-graduado em Controladoria e Finanças, em Gestão Empresarial e em Gestão Pública. Há 26 anos atuava como agente Fiscal de Rendas da Prefeitura de Paraguaçu Paulista.

O nome de Armando e de mais dois funcionários de carreira da Prefeitura de Paraguaçu, escolhidos pelo Conselho dos Servidores Municipais, foram votados na Sessão da Câmara Municipal de 7 de março último. Armando foi escolhido pelos vereadores, em votação aberta e nominal, como o novo diretor do Instituto Municipal de Seguridade Social.

Para Armando, ser escolhido para o cargo, é uma grande responsabilidade. “É um novo desafio e a responsabilidade é grande, pois vamos cuidar da vida futura dos servidores. Então, todo cuidado e toda dedicação ainda é pouco, tendo em vista a responsabilidade com a qual trabalharemos aqui no dia a dia”.

Hoje, o IMSS tem um total de 1.600 servidores em atividade os quais, futuramente, recorrerão ao Instituo, seja em função de doença, óbito ou aposentadoria. “Trabalhamos com o futuro dos funcionários, temos que gerir muito bens os recursos financeiros para fazer frente a essas despesas no futuro”, reforçou Armando.

Mesmo assim, ele destacou que se sente tranquilo, pois não trabalhará sozinho já que conta com o acompanhamento feito pelo Conselho Fiscal, pelo Conselho Administrativo e pelo Controle Interno, que atuam em parceria com o IMSS. “É uma gestão tripartite, pois o nosso trabalho é acompanhado pelos Conselhos Fiscal e Administrativo e pelo Controle interno, todos compostos por servidores municipais. Se trabalharmos de forma integrada, o sucesso é certo”, garantiu. Os Conselhos são compostos por funcionários da Prefeitura que estão na ativa e por aposentados.

“Diante da responsabilidade que nos foi confiada, o que prometemos é trabalho, trabalho e trabalho”, concluiu o novo diretor do IMSS, Armando Rodrigues de Lima.

 

FOTO CAPA

Duas gerações: Dirceu despede-se do IMSS depois de 22 anos e afirma que deixa um depósito financeiro sólido. Armando assume garantindo que, diante da responsabilidade que tem pela frente, o que vai fazer é trabalhar, trabalhar e trabalhar (Foto: Silvana Paiva)

 

 

FOTO 01

Para marcar a despedida do Dirceu no IMSS, a prefeita Almira Garms reuniu um grupo de funcionários da Prefeitura e foi até a sede do Instituto para entregar um mimo e para um bate-papo com o ex-diretor. “O Dirceu é um exemplo de dedicação, seriedade e comprometimento para todos nós”, afirmou a prefeita (Foto: William Asaph)

 

FOTO 02:

Hoje, o IMSS tem um total de 1.600 servidores em atividade os quais, futuramente, recorrerão ao Instituo, seja em função de doença, óbito ou aposentadoria (Foto: Leonardo Voceam)

Prefeitura Municipal da Estância Turística


Paraguaçu Paulista