Diretora reúne-se com vereadores para esclarecer mudança de nomenclatura na Educação

Educação - Sexta-feira, 12 de Abril de 2019


Diretora reúne-se com vereadores para esclarecer mudança de nomenclatura na Educação

Assessoria de Comunicação da Prefeitura – Silvana Paiva

 

12/04/2019 – 11h00

 

Um projeto de lei está sendo elaborado pela Prefeitura de Paraguaçu Paulista, por meio do Departamento de Educação, propondo a mudança de nomenclatura de Professor Substituto para Professor Efetivo. A diretora de Educação, Elzinha Pacheco, explica que a mudança de nomenclatura trata-se de um ajuste de direitos entre os professores.

Como o projeto de lei será encaminhado para votação na Câmara de Vereadores, a diretora solicitou uma reunião com os vereadores na Câmara Municipal, para que pudesse esclarecer do que se trata a mudança.

A reunião foi realizada na segunda-feira (9) e, além de Elzinha Pacheco, estiveram presentes o assistente de área do Departamento de Educação, Jeferson de Moraes, as professoras Patricia e Josebel, representantes dos 56 professores - PEB 1 e 3 professores - PEB 2, que encontram-se nesta situação; além do procurador jurídico da Câmara Mário Plazza, do presidente Sérgio Donizete e os vereadores Márcio da São José, Ian Salomão, Neide Teodoro, Vitor Bini e Cícero Policial.

De acordo com a diretora Elzinha, o projeto de lei deverá ser votado pela Câmara em maio próximo e, se aprovada pelos vereadores, a medida começará a ter validade para o exercício do ano letivo de 2020.

 

FOTO

Diretora reúne-se com vereadores para explicar mudança de nomenclatura na Educação; se aprovada pelos vereadores, a medida começará a ter validade para o exercício do ano letivo de 2020 (Foto: Leonardo Voceam/Reprodução)

Prefeitura Municipal da Estância Turística


Paraguaçu Paulista