O recape em Paraguaçu Paulista e a vez de cada bairro

Obras - Sexta-feira, 07 de Fevereiro de 2020


O recape em Paraguaçu Paulista e a vez de cada bairro

Silvana Paiva – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paraguaçu Paulista

 

07/02/2020 – 16h20

 

O recape em Paraguaçu Paulista e a vez de cada bairro

 

Um exemplo: Rua Vereador João Karan Sfair e Rua José Lino de Paiva, no Bairro Bela Vista

 

Há seis meses a Prefeitura de Paraguaçu Paulista tem trabalhado intensivamente no recapeamento de ruas da cidade. “Não ficará nada para trás, vamos recapear todas as ruas que estavam intransitáveis”, garante a prefeita Almira Garms.

“As ruas de Paraguaçu não recebiam manutenção há, pelo menos, oito anos e, desde que assumimos a administração municipal, em 2017, buscamos recursos em todas as frentes possíveis para o recapeamento de todas as ruas de Paraguaçu Paulista em situação mais crítica para tráfego de veículos e de pedestres. Agora chegou a hora de recapear e nada vai ficar para trás”, afirma a prefeita Almira.

Este trabalho de recapeamento de ruas está sendo feito de maneira intensiva em todos os bairros da cidade nos últimos seis meses. No entanto, é necessário esclarecer que tem ocorrido uma situação em que um determinado bairro começa a ser recapeado, o serviço é paralisado, algumas ruas ficam para trás, o serviço é iniciado em outro bairro, depois volta no bairro onde foi parado para ser concluído o trabalho.

Para exemplificar, temos no bairro Bela Vista, a Rua José Lino de Paiva que já foi concluída por uma empresa licitada anteriormente. Já a Rua Vereador João Karan Sfair, localizada no mesmo bairro Bela Vista, está licitada para ser recapeada por outra empresa e os serviços deverão ser iniciados nos próximos dias.

O diretor do Departamento de Obras e Serviços Urbanos, da Prefeitura de Paraguaçu Paulista, Mauro Goldin, esclarece que a população deve levar em conta que a administração municipal tem que seguir as licitações. “Temos que seguir os prazos de licitação e os trâmites legais e técnicos que são cumpridos pelas empresas que prestam os serviços. Além disso, não é uma única empresa que está fazendo todo o recapeamento nas ruas da cidade, o que explica que sejam feitas algumas ruas em um bairro, que o serviço seja parado e retomado alguns dias depois por outra empresa, de outra licitação”, informa Mauro Goldin.

O diretor de Obras acrescenta que foram recapeadas, até o início do mês de fevereiro, ruas das Vilas Fercom, Murillo Macedo, Jardim das Oliveiras, Vila Nova e Bela Vista. Nesta sexta-feira (7), estão sendo recapeadas ruas das Vilas Marin e Priant. Nos próximos dias, voltarão a ser recapeadas ruas das Vilas Nova e Bela Vista, que já estão licitadas mas aguardam a finalização dos trâmites técnicos e burocráticos firmados com as empresas contratadas.

 

FOTO CAPA:

“Não ficará nada para trás, vamos recapear todas as ruas que estavam intransitáveis”, garante a prefeita Almira Garms (Fotos: Comunicação Prefeitura)

 

FOTOS 01 E 02:

No bairro Bela Vista, a Rua José Lino de Paiva já foi concluída por uma empresa licitada anteriormente (Fotos: Arquivo Pessoal/Cedidas)

 

FOTOS 03 E 04

Também no bairro Bela Vista, a Rua Vereador João Karan Sfair, está licitada para ser recapeada por outra empresa e os serviços deverão ser iniciados nos próximos dias (Fotos: Arquivo Pessoal/Reproduzidas)

 

FOTO 05:

Nesta sexta-feira (7), estão sendo recapeadas ruas das Vilas Marin e Priant (Foto: Guilherme Pais)

Prefeitura Municipal da Estância Turística


Paraguaçu Paulista