Monitoramento de segurança por câmeras começa a funcionar em Paraguaçu

Segurança, Trânsito e Transportes - Sexta-feira, 06 de Março de 2020


Monitoramento de segurança por câmeras começa a funcionar em Paraguaçu

Silvana Paiva – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paraguaçu Paulista


07/03/2020 – 16h15

 

Os integrantes da Guarda Municipal tiveram treinamento para operar o sistema.
 

O sistema de monitoramento de segurança por câmeras de Paraguaçu Paulista começou a operar 24 horas ininterruptas no município, na última quarta-feira (4), e os integrantes da Guarda Municipal tiveram treinamento para operar o complexo.

 

Os suportes do sistema de monitoramento de segurança por câmeras de Paraguaçu Paulista foram instalados em pontos estratégicos de Paraguaçu Paulista, pelo Departamento de Trânsito, Transportes e Segurança da Prefeitura, por meio de convênio com o DADEtur – Departamento de Apoio e Desenvolvimento das Estâncias do Estado de São Paulo.


De acordo com a informação do diretor do Departamento de Segurança, coronel Carlos Alberto Hipólito Ferreira, a proposta contempla a instalação de câmeras de alta resolução nas entradas da cidade e nos principais pontos turísticos e centrais do município.


O coronel Hipólito destaca que o sistema de monitoramento de segurança por câmeras contribuirá para as ações preventivas da Polícia Militar e da Polícia Civil nas investigações criminais, além de contribuir para a redução de acidentes de trânsito.


“A implantação do sistema é um dos meios de garantirmos a segurança e o direito do cidadão de Paraguaçu Paulista de ir e vir, além disso poderemos contribuir com as ações preventivas das Polícias Militar e da Polícia Civil e com a preservação do patrimônio público e turístico da cidade”, reforça o coronel Hipólito.


FOTOS

 

O sistema de monitoramento de segurança por câmeras de Paraguaçu Paulista começou a operar 24 horas ininterruptas no município, na última quarta-feira (4), e os integrantes da Guarda Municipal tiveram treinamento para operar o complexo (Fotos: Depto. Trânsito/Cedidas)

Prefeitura Municipal da Estância Turística


Paraguaçu Paulista