Prefeitura realiza Festa de Aniversário dos 95 anos de Paraguaçu Paulista

Cultura - Segunda-feira, 16 de Março de 2020


Prefeitura realiza Festa de Aniversário dos 95 anos de Paraguaçu Paulista

Além do tradicional Desfile, vários shows e atividades culturais foram oferecidas para a população 
 

Por: William Asaph Yanraphel

(Imagem: Departamento de Turismo e Cultura/Cedida)

 

Os quatro dias de comemorações do aniversário de 95 anos de Paraguaçu Paulista reuniu milhares de pessoas. Segundo a organização, cerca de 4 mil pessoas passaram por aqui e participaram dos shows e das atividades culturais. 
 

Com o palco montado atrás da praça da Fonte Luminosa, no dia (12), a alegria ficou por conta do grupo ‘Tamanco Malandro’, grupo de samba-resgate, interessado em conhecer e divulgar as canções de nossos compositores e intérpretes sambistas. O show foi um oferecimento do Circuito Sescoop/SP de Cultura, desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de São Paulo.
 

No dia (13) quem garantiu a alegria dos presentes foi o cantor e compositor,  Tato Garcia, que cantou várias músicas de sua autoria e também grandes sucessos nacionais, um oferecimento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo por meio da APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte) e pela Rede de Supermercados Avenida. 

 

Já no dia (14) Paraguaçu Paulista recebeu o projeto “Culturando” do município de Assis. Foram atrações culturais diversas como: circo, shows musicais, teatro, dança, contação de histórias e palestra motivacional, com 8 horas de duração sendo um projeto aprovado pelo PROAC (Programa de Ação Cultural) da  Secretaria de Cultura e Economia do Governo do Estado de São Paulo. 

 

E por fim, no dia (15), quem se apresentou na praça da Fonte Luminosa foi a Lyra Maestro Roque Soares de Almeida e, logo após, o cantor Cleberson Anchor assumiu o comando com o show acústico. A realização foi por conta do Departamento de Turismo e Cultura. 

Prefeitura Municipal da Estância Turística


Paraguaçu Paulista