Silvana Paiva – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paraguaçu Paulista
24/03/2020 – 16h25
“O nosso Hospital está preparado para receber os possíveis pacientes com COVID-19. Além dos 10 leitos de UTI para receber os pacientes com diversas patologias, montamos mais 5 leitos UTI adulto específicos para os pacientes com agravos acusados pelo Covid-19”, informa a enfermeira Lucilene Tonelli.
O Hospital Santa Casa de Misericórdia de Paraguaçu Paulista está preparado para receber pacientes com Covid-19, caso ocorra esta situação. Estes pacientes, quando houver, serão encaminhados primeiro para o Hospital local, receberão o tratamento imediato necessário e depois serão encaminhados para o Hospital Regional de Assis.
A enfermeira Lucilene Tonelli que integra Comitê de Gerenciamento de Crise para o enfrentamento do Covid-19 e é administradora do Hospital local, informa que a unidade tem leitos e equipamentos para tratar dos pacientes com insuficiência respiratória.
“O nosso Hospital está preparado para receber os possíveis pacientes com Covid-19. Além dos 10 leitos de UTI para receber os pacientes com diversas patologias, montamos mais 5 leitos UTI adulto específicos para os pacientes com agravos acusados pelo Covid-19”, informa a enfermeira Lucilene Tonelli.
Ela acrescenta que o Hospital de Paraguaçu Paulista está bem equipado também com 18 respiradores mecânicos e monitores.“Todos os aparelhos estão disponíveis para os casos com insuficiência respiratória, se surgirem”, informa a administradora Lucilene Toneli.
A prefeita Almira Garms ressalta que a prevenção é importante forma para a evolução gradativa da pandemia. “Se mantivermos o isolamento social, se observarmos os cuidados de higiene, a evolução da pandemia será gradativa, de forma que nosso sistema público de saúde poderá ter uma capacidade de resposta que atenda aqueles que precisarem”, afirma a prefeita Almira.
FOTO:
“O nosso Hospital está preparado para receber os possíveis pacientes com Covid-19. Além dos 10 leitos de UTI para receber os pacientes com diversas patologias, montamos mais 5 leitos UTI adulto específicos para os pacientes com agravos acusados pelo Covid-19”, informa a enfermeira Lucilene Tonelli (Foto: Hospital/Cedida)
Paraguaçu Paulista