Fundo Social entrega 1.000 máscaras confeccionadas na Oficina de Geração de Renda para o Departamento de Saúde

Fundo Social de Solidariedade - Segunda-feira, 20 de Abril de 2020


Fundo Social entrega 1.000 máscaras confeccionadas na Oficina de Geração de Renda para o Departamento de Saúde

Silvana Paiva – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paraguaçu Paulista

20/04/2020 – 13h10 

 

Este é o primeiro lote das primeiras 4.000 máscaras que serão produzidas pelas mulheres da Oficina de Geração de Renda do Fundo Social de Solidariedade de Paraguaçu Paulista.

 

As mulheres da Oficina de Geração de Renda do Fundo Social de Paraguaçu Paulista estão produzindo máscaras de pano, de acordo com os critérios do Ministério da Saúde, que serão doadas para a população.

O primeiro lote de 1.000 máscaras foram entregues para o Departamento de Saúde da Prefeitura de Paraguaçu, nesta sexta-feira (17), para serem esterilizadas, embaladas e depois entregues à população, de acordo com a informação da presidente do Fundo Social, Nilza Henning.

“As máscaras estão sendo confeccionadas na Oficina de Costura do Fundo Social, pelas mulheres do Programa de Geração de Renda. São cinco mulheres e, de início, a previsão é confeccionarmos quatro mil máscaras. Em uma segunda etapa, podemos confeccionar mais quatro mil, totalizando oito mil máscaras”, informa Nilza Henning.

A presidente do Fundo Social destaca que a produção das máscaras não tem fins lucrativos e que o objetivo é a doação para a população carente, conforme critério do Departamento de Saúde.

Além das máscaras, as mulheres da Oficina de Costura do Fundo Social estão confeccionando também o avental, ou jaleco, para os profissionais da área da saúde, podendo ser distribuídos para o Departamento de Saúde ou para a Santa Casa Hospital de Misericórdia de Paraguaçu Paulista.

FOTOS:

Fundo Social de Solidariedade de Paraguaçu Paulista entrega 1.000 máscaras confeccionadas na Oficina de Geração de Renda para o Departamento de Saúde, nesta sexta-feira (Fotos: Cedidas)

Prefeitura Municipal da Estância Turística


Paraguaçu Paulista