Alistamento militar obrigatório segue apenas pela internet, devido à pandemia da Covid-19

GABINETE - Quarta-feira, 13 de Maio de 2020


Alistamento militar obrigatório segue apenas pela internet, devido à pandemia da Covid-19

Silvana Paiva - Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paraguaçu Paulista

13/05/2020 – 11h30 

 

Todos os jovens, que completam 18 anos em 2020, devem se alistar até 30 de junho, pelo site www.alistamento.eb.mil.br, gratuitamente.

 

Devido à pandemia da Covid-19, o alistamento militar de 2020 poderá ser realizado apenas na modalidade online. 

Seguindo recomendações do Ministério da Saúde para que se evite aglomerações, a Junta Militar de Paraguaçu Paulista não receberá mais os candidatos presencialmente. Assim, segue a determinação para que todos os jovens, que completam 18 anos em 2020, alistem-se até 30 de junho, pelo site www.alistamento.eb.mil.br, gratuitamente.

O jovem deve acessar gratuitamente a página do Alistamento Militar Online. Também é possível fazer o alistamento por meio do aplicativo Exército Brasileiro, disponível para Android e iOS. 

É necessário ter em mãos a certidão de nascimento, um documento oficial com foto, comprovante de residência e CPF. Para pessoas com deficiência, também é necessário apresentar parecer médico sobre a deficiência (deve constar o CRM do médico). 

Se por acaso o candidato tiver dificuldade para acessar a página do Alistamento Militar Online, é só entrar em contato com a Junta Militar de Paraguaçu Paulista, de segunda a sexta-feira, das 9 às 11 horas, pelo telefone (18) 9 9623-9454, falar com Dayane Marques.

Em 2020, a expectativa do Ministério da Defesa é que quase 2 milhões de jovens realizem o alistamento em todo Brasil. Destes, 90 mil devem ser incorporados às Forças Armadas, sendo 3 mil para a Marinha, 7 mil para a Aeronáutica e 80 mil para o Exército. 

 

Foto Ilustrativa

Prefeitura Municipal da Estância Turística


Paraguaçu Paulista