Covid-19: diminui o número de pacientes internados na UTI em Paraguaçu

Saúde - Quinta-feira, 15 de Outubro de 2020


Covid-19: diminui o número de pacientes internados na UTI em Paraguaçu

Silvana Paiva – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paraguaçu Paulista

15/10/2020 – 15h15

 

Os dados são do Boletim Epidemiológico da quinta-feira, 15

 

Paraguaçu Paulista teve uma redução no número de pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Casa de Misericórdia. Nesta quinta-feira (15), apenas um leito da UTI está ocupado por paciente em tratamento do novo coronavírus.

A informação é do Comitê de Gerenciamento de Crise para o Enfrentamento da Covid-19, da Prefeitura Municipal. Os dados divulgados pela Vigilância em Saúde, da Prefeitura de Paraguaçu Paulista, apontam que a situação no município é a seguinte:

  • 495 casos positivos confirmados de Covid-19, dos quais 464 pacientes estão recuperados, conforme avaliação médica; 13 pessoas que estão em isolamento domiciliar; um paciente que está internado na UTI do Hospital Santa Casa de Misericórdia; quatro pacientes que estão internados em quarto clínico do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Paraguaçu Paulista; e 13 pessoas que foram a óbito.
  • 77 casos suspeitos de Covid-19 no município, sendo: 73 que estão em isolamento domiciliar, com acompanhamento feito pela Vigilância em Saúde; três pacientes que estão internados em quarto clínico do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Paraguaçu Paulista; e há um óbito suspeito por Covid-19. Todos aguardam o resultado de exame laboratorial.
  • 2.677 casos descartados, cujos exames laboratoriais deram negativo para Covid-19.
  • Não há, no momento, pacientes de outros municípios internados na UTI do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Paraguaçu Paulista.

 

Fotos Divulgação/Comunicação Prefeitura

Prefeitura Municipal


Paraguaçu Paulista