Comitê realizará “Blitz Covid” para fiscalizar locais com aglomeração de pessoas

Saúde - Sábado, 17 de Outubro de 2020


Comitê realizará “Blitz Covid” para fiscalizar locais com aglomeração de pessoas

Silvana Paiva – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paraguaçu Paulista

17/10/2020 – 13h15

 

Com apoio da Polícia Militar, da Guarda Municipal, do Setor de Fiscalização Municipal e do Departamento de Saúde, a “Blitz Covid” irá fiscalizar e orientar todos os estabelecimentos que causam aglomeração e que não respeitam as medidas de prevenção à Covid-19.

 

Desde o início do mês de outubro, houve um aumento drástico de casos e óbitos por Covid-19 em Paraguaçu Paulista, o que resultou na taxa de ocupação dos leitos de UTI para o tratamento da doença em até 100% e em quatro mortes em uma semana. 

Entre os agravantes para se chegasse a essa situação estão as aglomerações devido a reuniões e festas promovidas por jovens e familiares em chácaras. São ocasiões como estas em que as pessoas não usam máscaras e não respeitam o distanciamento que devem manter umas das outras. 

A questão aqui não é apontar culpados, mas sim, esclarecer a população, especialmente os jovens, que a pandemia não acabou. Ao se aglomerarem nessas festas e reuniões, quando voltam para casa, acabam levando a doença para os mais velhos que residem no mesmo local.

O isolamento social é a maneira mais eficaz para conter a pandemia da Covid-19, portanto, faz-se necessário evitar encontros, festas e entretenimentos neste momento. Mesmo com familiares e amigos, essa é a atitude mais sensata a ser tomada. 

Diante desta situação, o Comitê de Gerenciamento de Crise para o Enfrentamento da Covid-19, da Prefeitura de Paraguaçu Paulista, começou a realizar na sexta-feira (16), com apoio da Polícia Militar, da Guarda Municipal, do Setor de Fiscalização Municipal e do Departamento de Saúde, a “Blitz Covid” para fiscalizar e orientar todos os estabelecimentos que causam aglomeração e que não respeitam as medidas de prevenção à Covid-19. 

Confira no vídeo abaixo (https://www.youtube.com/watch?v=KUeSyz5ltEs), o esclarecimento prestado pela diretora de Saúde de Paraguaçu Paulista, Cristiane Bonfim, sobre a “Blitz Covid”.

 

Prefeitura Municipal da Estância Turística


Paraguaçu Paulista