PRORROGADO: inscrições para editais municipais da Lei Aldir Blanc vão até dia 11 para artistas cadastrados

Turismo - Terça-feira, 03 de Novembro de 2020


PRORROGADO: inscrições para editais municipais da Lei Aldir Blanc vão até dia 11 para artistas cadastrados

Silvana Paiva – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paraguaçu Paulista

03.11.2020 – 12h25

 

Três editais estabelecem critérios para seleção e premiação de propostas de atividades artísticas e culturais que foram afetadas em decorrência da Covid-19.

 

Prazo prorrogado: os trabalhadores do meio cultural que tiverem interesse em receber o auxílio financeiro previsto na Lei Federal Aldir Blanc de Emergência Cultural, poderão se inscrever até o dia 11 de novembro.

Em Paraguaçu Paulista, a Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Turismo e Cultura, como forma de amparo ao setor cultural e aos profissionais da área que sofreram com impacto das medidas de distanciamento social por causa do coronavírus (Covid-19), tornou público três editais, por meio da Lei Aldir Blanc, que estabelecem critérios para seleção e premiação de propostas de atividades artísticas e culturais para os artistas cadastrados.

Os editais estão disponíveis na página oficial da Prefeitura Municipal, no link https://eparaguacu.sp.gov.br/concurso/categoria/24/processo-seletivo/

A Lei Federal Aldir Blanc que prevê auxílio financeiro ao setor cultural foi regulamentada pelo governo federal em agosto último. A iniciativa busca apoiar profissionais da área que sofreram com impacto das medidas de distanciamento social por causa do coronavírus (Covid-19).

 

FOTO ILUSTRATIVA

Prefeitura Municipal da Estância Turística


Paraguaçu Paulista