Covid: Casos em Paraguaçu em 2021 já soma metade do ano passado

Saúde - Terça-feira, 16 de Fevereiro de 2021


Covid: Casos em Paraguaçu em 2021 já soma metade do ano passado

No balanço de 2021 sobre a pandemia de Coronavírus, Paraguaçu já soma metade dos casos registrados no ano passado todo. Nos primeiros 45 dias deste ano, foram contabilizados 498 confirmações da doença, o equivalente a 50% dos 999 casos confirmados em 2020.  

 

O número, segundo o setor de Vigilância Sanitária da cidade, é considerado consequência dos sucessivos feriados prolongados que ocorrem desde outubro que culminaram com as festas de fim de ano que geraram aglomerações e, assim, aumento exponencial dos casos.

 

A recomendação é que a população evite expor-se em festas, mesmo que familiares, e que suspenda comemorações presenciais. É preciso estar atento às medidas que podem ser tomadas para diminuir os riscos como o uso de máscara e distanciamento social.

 

Até o momento, Paraguaçu aplicou 1.464 doses de vacinas contra Covid-19 na população. O último grupo prioritário vacinado englobou pessoas da faixa etária entre 85 e 89 anos. A segunda dose da Coronavac foi aplicada nos idosos das duas instituições de longa permanência da cidade e também está sendo distribuída aos 440 profissionais da saúde. Os grupos vão sendo ampliados conforme vão chegando novas remessas, mas ainda não há previsão de mais doses.  

 

 

Prefeitura Municipal da Estância Turística


Paraguaçu Paulista