"Sem diálogo não temos como avançar" , afirmou o novo diretor do Departamento de Cultura e Turismo, Rubens Aleixo. Uma das primeiras iniciativas dele à frente da pasta foi se reunir com artistas locais para conhecer, principalmente, as demandas da área.
Na última segunda-feira (15), o diretor visitou a Associação Cultural Maestro Cícero Siqueira mantida pelo Coral Canto Livre e pela Cia. Bambolina. O objetivo foi conhecer o trabalho desenvolvido pelos grupos no espaço e estreitar o relacionamento no sentido de viabilizar as ações. "A ideia é poder contribuir e fomentar cada vez mais a capacidade da classe para produção cultural em nossa cidade", afirmou Rubens, que pretende ampliar o diálogo criando uma ponte entre o poder público e a sociedade civil.
Em um encontro realizado no dia 7 de janeiro no Cine Teatro Lucila Nascimento, representantes dos diversos segmentos artísticos como teatro, música, dança, literatura, artesanato, artes plásticas e audiovisual compartilharam com o diretor os anseios e projetos para a área artística e cultural do município.
Rubens ressaltou a importância da escuta e do diálogo e se colocou à disposição dos artistas. "O Departamento estará sempre de portas abertas para receber os fazedores de arte, ouvir e apoiar seus projetos sempre que possível", salientou.
Paraguaçu Paulista