Troféus abandonados vão ganhar exposição em hall

Esportes e Recreação - Quinta-feira, 18 de Fevereiro de 2021


Troféus abandonados vão ganhar exposição em hall

Dezenas de troféus e medalhas foram encontrados empilhados em uma sala embaixo da arquibancada do Ginásio de Esportes Major Sylvio de Magalhães. As peças conquistadas em competições esportivas ao longo da história de Paraguaçu irão ganhar agora um lugar de destaque. 

 

Durante visita de inspeção no dia 4 de janeiro, integrantes do Departamento de Esporte se depararam com mais de 30 taças amontoadas. Entre as peças, estão troféus obtidos em 1998 como campeão da Sub-12 da Copa Nacional do Vale do Paranapanema, o terceiro lugar na Copa TV Tem de Futsal Feminino de 2009 e o primeiro lugar nos Jogos Regionais de Presidente Prudente de 2011.

 

“Quando chegamos ao local, nos dirigimos aos vestiários que ficam embaixo da arquibancada e encontramos uma sala escura e fechada a cadeados. Pedimos para que fosse aberta e tivemos a infeliz constatação de dezenas de troféus abandonados no chão, empoeirados, largados e sem nenhuma consideração pelas histórias que traziam. Uma tristeza”, relatou o diretor do Departamento, Júlio César de Almeida.

 

O diretor conta que, imediatamente, solicitou a limpeza e catalogação dos troféus que, agora, ganharão exposição permanente no hall de entrada do Ginásio “Padilha”. “São preciosidades que nos encheram de tanto orgulho, conquistas que não podem ficar no esquecimento e nem guardadas em salas escuras. Honremos nossa história esportiva”, acrescentou.

 

A ideia é que a exposição seja um presente entregue à população em comemoração ao aniversário do município que será no dia 12 de março. “Os campeões não podem ser deixados fora de nossa memória. Devemos nos espelhar todos os dias olhando para esses troféus e medalhas pois representam as alegrias e dores das conquistas para a nossa terrinha”, expressou Júlio.

Prefeitura Municipal da Estância Turística


Paraguaçu Paulista