Mais de 1800 alunos foram atendidos no programa Merenda em Casa em Paraguaçu Paulista nesta quarta-feira (24). A prefeitura iniciou a distribuição das refeições que serão entregues de segunda a sexta nas escolas enquanto durar a suspensão das aulas presenciais devido à pandemia da Covid-19.
As escolas do ensino infantil e fundamental ainda estão fechadas devido à pandemia e as crianças que se alimentavam nas unidades passaram a receber a merenda para se alimentarem em casa. A distribuição dos alimentos ocorre no período entre 10h30 e 11h30. É preciso estar inscrito no programa e o aluno que ainda não aderiu terá oportunidade de se cadastrar, de hoje (24) até 26/02, para, então, passar a receber sua refeição a partir de 01/03.
O prefeito Antian ressaltou que a distribuição das refeições vem suprir as necessidades das famílias já que, para muitas delas, a principal fonte de alimentação é a merenda escolar.
As entregas dos kits foram feitas através das escolas de origem de cada aluno, tomando medidas de distanciamento e cumprindo os protocolos de higiene e prevenção do contágio da Covid-19.
A merenda foi distribuída aos 1865 estudantes já inscritos. Cada um recebeu um kit merenda com almoço e fruta. Nesta quarta-feira, o prato incluiu arroz com picadinho de frango e legumes. De acordo com Juliana Pilan, responsável pelo setor de alimentos, o cardápio vai variar ao longo da semana. “Cada dia será uma refeição com tipos diferentes de proteína”, afirmou.
A entrega da merenda, segundo a diretora do Departamento de Educação, Profa Paula Renata Bertho, vem atenuar os efeitos da pandemia e garantir a manutenção da qualidade alimentar, principalmente, dos estudantes em situação de maior vulnerabilidade.
Paraguaçu Paulista