Diretor representa Paraguaçu em Encontro do Sebrae

Desenvolvimento Econômico - Segunda-feira, 31 de Maio de 2021


Diretor representa Paraguaçu em Encontro do Sebrae

Paraguaçu participou na última quinta-feira (27/05), em Marília, do Encontro Regional do Sebrae realizado em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV). O Diretor do Departamento de Indústria, Comércio e Serviços, Cícero Ribeiro da Silva, foi quem representou o prefeito Antian no evento.

Prefeito de Marília, Daniel Alonso, discursa no evento

O encontro aconteceu nas dependências doCentro Universitário Eurípides de Marília(UNIVEM) e contou com a presença de prefeitos e diretores de departamentos das respectivas prefeituras. 

 

Segundo Cícero Ribeiro, o motivo do encontro foi articular, de forma conjunta, ações voltadas para políticas públicas por meio de mapeamentos dos municípios. “Diante do momento difícil que estamos vivendo, todos se uniram em uma parceria que pretende elaborar, implementar e assessorar projetos de políticas públicas que ajudem a alavancar a economia dos municípios. Tudo realizado sem custos para a administração”, resumiu o diretor. 

Diretor Cícero Ribeiro junto da coordenadora regional do Sebrae, Amanda

À execução desse projeto de articulação regional, inicialmente, foi elaborado pela FGV um mapeamento técnico das várias regiões do Estado, contemplando pesquisas e análises sobre o desenvolvimento socioeconômico local, de cujo documento foi extraído um sumário executivo que contém principais indicadores da região. O principal objetivo desse encontro, de acordo com o Sebrae, é criar um ambiente de discussão sobre os principais desafios e potencialidades regionais. Espera-se, como resultado, sejam produzidos insumos suficientes à elaboração de um plano de ação customizado que contemple os desafios levantados. 

Prefeitura Municipal da Estância Turística


Paraguaçu Paulista