Na última semana, a fiscalização de Paraguaçu endureceu a operação Covid-19 e emitiu 15 autos de infrações contra irregularidades no cumprimento da legislação no enfrentamento à pandemia. O trabalho que antes era focado na conscientização passa agora a multar os desacatos à saúde pública.
Diariamente, a Guarda Municipal tem recebido cerca de 60 denúncias de aglomerações. No entanto, o diretor do Departamento de Segurança, Valdinei da Fonseca, ressalta que em muitos casos as denúncias são falsas ou infundadas, o que compromete o atendimento realizado pelo efetivo que é reduzido.
A prefeitura agradece a parceria da população neste momento de maior disseminação do vírus que tem ajudado a identificar os pontos de aglomerações. A fiscalização tem o compromisso de atender toda e qualquer demanda em tempo hábil e de forma resoluta, porém, esclarece que é necessário responsabilidade no repasse das informações.
"Desde os deslocamentos dos agentes até o registro de uma única ocorrência, o procedimento é bastante demorado e quando há denúncias inverídicas, o atendimento fica ainda mais prejudicado já que estamos com baixo efetivo. Por isso é necessária a compreensão e colaboração de todos nesse momento ", ressaltou o diretor.
Paraguaçu Paulista