Em novo decreto, a Prefeitura ampliou as medidas restritivas de prevenção e combate à Covid-19 até o dia 30 de junho. A prorrogação deve-se ao agravamento considerável das condições epidemiológicas do município que tem registrado cerca de três mortes diárias na última semana.
Todos os estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços da cidade abaixo poderão funcionar até as 21h com 25% da capacidade de ocupação:
-restaurantes, lanchonetes, padarias e estabelecimentos congêneres;
-supermercados, mercearias, quitandas, açougues e estabelecimentos congêneres;
-lojas de conveniências e bares; comércio varejista e atacadista;
-prestadores de serviços; salões de beleza, barbearias e estabelecimentos congêneres;
-academias de esportes, de danças e estabelecimentos congêneres;
-templos religiosos;
-instituições financeiras, bancárias, lotéricas, Correios e congêneres;
-atividades esportivas, individuais ou coletivas, em áreas públicas.
Também foi prorrogada a redução de horário de funcionamento e de atendimento ao público até o dia 18 de junho de 2021, no Paço Municipal e nas demais unidades da administração direta e indireta da Prefeitura.
No Paço Municipal, o horário de funcionamento permanece das 7h30 às 12h e o horário de atendimento ao público das 9h às 11h, para assuntos extremamente necessários. A redução não se estende às unidades que prestam serviços essenciais de combate à pandemia da Covid-19, como Saúde, Assistência Social, Obras e Serviços Públicos, Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento, Departamento de Segurança, e Trânsito e Transportes.
Paraguaçu Paulista