Paraguaçu assina convenio de R$ 250 mil para compra de máquina para Aterro Sanitário
Administração - Sexta-feira, 21 de Agosto de 2009

Foto: Departamento de Meio Ambiente
Prefeito Arruda Garms e Patrícia Fazano, com Xixo Graziano em São Paulo, durante a assinatura do convênio
O prefeito Carlos Arruda Garms assinou no dia 19 último um convênio junto a Secretaria de Estado do Meio Ambiente para a compra de uma pá carregadeira para o Aterro Sanitário do município, por meio do FECOP (Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição).
A prefeitura recebeu um valor de R$ 250 mil reais.
A diretora do Departamento de Meio Ambiente e Projetos Especiais Patricia Fazano, acompanhou o prefeito na assinatura do convênio. Para ela, a aquisição de uma nova máquina para o aterro é uma grande conquista da Prefeitura. "O atual maquinário do aterro é velho e está ultrapassado. Uma pá carregadeira vai agilizar o aterramento do lixo, tornando o serviço mais eficiente. O prefeito entendeu essa necessidade e não mediu esforços para Paraguaçu Paulista conseguir o convênio".
Com a verba, a Prefeitura abrirá o processo de licitação para a compra da máquina.
O prefeito Carlos Arruda Garms, durante a cerimônia de assinatura do convênio em São Paulo, voltou a afirmar que as questões do meio ambiente no município são prioridade, pois incidem diretamente na qualidade de vida da população, sua maior preocupação.
Sobre o Fecop
O Fecop é um fundo vinculado à Secretaria do Meio Ambiente, que tem a Cetesb como agente técnico. A finalidade do programa é financiar a prevenção e controle da poluição no Estado de São Paulo, para apoiar e incentivar a execução de projetos relacionados ao controle, preservação e melhoria das condições do meio ambiente.