Nesta terça-feira, 10 de agosto, Paraguaçu alcançou a última faixa etária adulta imunizada com a primeira dose da vacina contra a covid-19. A abertura da vacinação para o público de 18 anos ou mais foi comemorada com a soltura de balões pela equipe de saúde na presença do prefeito Antian e do Diretor do Departamento de Saúde, Egydio Tonini Neto.
Desde o dia 21 de janeiro, data em que a enfermeira Cristiana Sayury Hozyo foi a primeira vacinada em Paraguaçu, até hoje, o diretor lembra que foram muitas dificuldades superadas. “Agora já conseguimos enxergar esperança”, disse.
Para o prefeito, o momento foi marcante. “Um dia de muita emoção para nós. Estar aqui e podermos ver esses jovens tendo a oportunidade de se vacinar é gratificante, motivo de muito orgulho e esperança de dias melhores", definiu o prefeito.
No total, cerca de 2 mil jovens foram imunizados somente neste dia, em duas ações realizadas, no drive-thru nas Faculdades Gammon pela manhã e no horário estendido nas unidades de saúde.
Segundo dados da Vigilância em Saúde, com estas últimas ações, Paraguaçu já vacinou mais de 80% da população adulta com a primeira dose ou dose única contra a Covid-19. E a vacinação desta faixa etária continua nos próximos dias. Quem tem 18 anos ou mais e ainda não recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19, pode procurar a unidade de Saúde mais próxima e verificar junto à enfermeira responsável o dia e horário previstos para aplicação no local já que cada unidade tem uma demanda diferente de trabalho.
Para receber a dose da vacina contra a Covid-19, é necessário levar RG, CPF ou CNH. Quem teve Covid há menos de 30 dias ou tomou a vacina da gripe há menos de 15 dias, não deve tomar a vacina contra o Covid neste momento.
Para agilizar o atendimento o interessado poderá realizar o cadastro através do site www.vacinaja.sp.gov.br
Paraguaçu Paulista