Paraguaçu terá 2º mutirão da vacina neste sábado

Vigilância em Saúde - Sexta-feira, 20 de Agosto de 2021


Paraguaçu terá 2º mutirão da vacina neste sábado

                                                                                       Redação: Vigilância em Saúde

 

Neste sábado, dia 21 de agosto, Paraguaçu Paulista realizará mais uma vez o mutirão de vacinação contra a Covid-19, na praça da Matriz das 8h30 as 12h00. A ação é destinada para a repescagem de 1ª dose para pessoas de 18 ou mais e 2ª dose dos fabricantes, Coronavac e Astrazeneca, que estejam em atraso. Na ocasião também será realizada a aplicação da 2ª dose para profissionais de saúde quem tomou a 1ª no dia 29 de maio na Vigilância. 

 

Na ação realizada na última terça-feira, dia 18, o Departamento de Saúde, através da Vigilância em Saúde conseguiu atingir a meta estipulada para a ação entre a 1ª e 2ª dose das vacinas contra a Covid-19. Até o momento o município ultrapassou a marca de 45 mil doses aplicadas, esse número equivale a 67% da população total do município, que receberam que já receberam a 1. 

 

É importante destacar que a partir desse momento o imunizante Pfizer só será liberado para os adolescentes com comorbidades ou deficiência permanente e gestantes, já que é o único aprovado pela Anvisa para esse público. 

 

A Vigilância em Saúde comunica que para receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 ou completar a imunização, o interessado deverá comparecer no local, munido de documentos (RG, CPF ou CNH) com foto. A Vigilância salienta que quem teve Covid há menos de 30 dias ou tomou alguma vacina há menos de 15 dias, não deve tomar a vacina contra o Covid nessa oportunidade.


 


 


 

 

Prefeitura Municipal da Estância Turística


Paraguaçu Paulista