Lixeiras irregulares causam riscos à saúde pública

Serviços Urbanos - Sexta-feira, 10 de Setembro de 2021


Lixeiras irregulares causam riscos à saúde pública

A prefeitura de Paraguaçu, por meio do Departamento de Urbanismo e Habitação, tem identificado e removido estruturas irregulares para descarte de lixo. 


Desde maio, a coleta de resíduos domiciliares em Paraguaçu passou a funcionar no sistema porta a porta. Desta forma, o Departamento Municipal de Meio Ambiente ressalta que, por lei, é vedado acondicionar resíduos no sistema de amontoa e empilhá-los nas esquinas. Moradores devem deixar seus resíduos em frente as suas próprias residências e/ou estabelecimentos comerciais, devidamente acomodados.

 

Além do impacto ambiental e também na saúde pública, a degradação de patrimônios públicos com acúmulo irregular de resíduos e lixos também motivou a mudança do sistema de coleta pela prefeitura. 

 

O Departamento de Urbanismo e Habitação acrescenta ainda que obras de uso privativo que ocupem espaços públicos como lixeiras de alvenaria em canteiros centrais são vedadas. 

 

lixeira irregular sendo removida pela prefeitura

Para que o novo sistema de coleta de lixo porta a porta seja eficiente, é necessário que todos façam a sua parte! Embale corretamente e coloque o lixo para ser recolhido nos dias e horários do seu bairro. Reclamações, denúncias e sugestões podem ser registrados pelo telefone 3361-9800. 

 

Prefeitura Municipal da Estância Turística


Paraguaçu Paulista