Oficinas no Qualifica incentivam quem busca empreender

Assistência Social - Quinta-feira, 16 de Setembro de 2021


Oficinas no Qualifica incentivam quem busca empreender

É a primeira vez que a cuidadora Márcia Pereira está tendo contato com uma máquina de costura. Ela ficou desempregada durante a pandemia e busca junto ao espaço Qualifica capacitar-se para uma nova profissão. “Nunca tinha tido uma oportunidade mas sempre sonhei em trabalhar da minha própria casa”, diz. “Vou me dedicar muito para isso”, arremata.


A dona de casa é uma das alunas da oficina de Corte e Costura que iniciou com as primeiras turmas nesta semana sob orientação da professora Benedita Aparecida Firmino. O curso terá duração de três meses e abrange noções básicas para iniciantes que vão desde pregar viés, passar elástico até fazer barra e pregar zíper. “Com o conhecimento obtido aqui, já é possível trabalhar e ter uma renda própria. E a partir daí, a pessoa terá uma base para se aprofundar”, garante


Outra oficina iniciado é o de Confecção de Lingeries. A oportunidade veio em boa hora para a Valéria de Fátima Rodrigues que, até 2004, fabricava peças para revender e agora pretende retomar sua loja de moda íntima. “É o que amo fazer e agora quero me destacar de verdade”, disse empolgada com as aulas ministradas pela professora Rosimeire de Souza Araújo Rodrigues que deu a dica. “É preciso sempre estar reciclando o conhecimento mesmo porque é um nicho que dá para crescer muito”, afirmou. 


Os cursos no espaço Qualifica são gratuitos e pretendem contribuir com a autonomia financeira da população. Além da capacitação em costura e fabricação de lingerie, o local também está com os cursos de cabeleireiro, depilação, artesanato e confecção de bonecas em andamento. Mais informações direto na secretaria do espaço localizado espaço em frente à Faculdades Gammon, na Rua Prefeito Jayme Monteiro, 791. 


 

Prefeitura Municipal da Estância Turística


Paraguaçu Paulista