Saúde retoma atividades de prevenção de ISTs em escolas

Saúde - Terça-feira, 26 de Outubro de 2021


Saúde retoma atividades de prevenção de ISTs em escolas

Para fortalecer o trabalho de prevenção de ist/aids e hepatites virais, o Departamento Municipal de Saúde retomou as atividades junto às escolas. 

Na tarde desta terça-feira (26/10), alunos da EscolaEstadual Professora Maria Ângela Batista Dias receberam a equipe do Serviço de Atendimento Especializado- Centro de Testagem e Aconselhamento, SAE/CTA sob a coordenação da farmacêutica Cíntia Funabashi. 

A enfermeira Cristiane Sayuri repassou orientações aos jovens, esclareceu as dúvidas e alertou sobre a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis com foco na Aids, hepatites virais e sífilis.

Ao final, os estudantes ainda participaram de uma dinâmica que conscientizou sobre a responsabilidade e autocuidado e as consequências que o sexo sem prevenção pode causar. 

Para a diretora da escola, Tânia Cabral, o bate papo com os alunos é fundamental por promover informação com qualidade. "Vivemos em uma época que há tantas fake news e essa interação com profissionais que compartilham informações embasadas na ciência é de extrema importância para que esses jovens evitem problemas lá na frente", conclui. 

Para a jovem Maria Júlia da Silva Gonçalves,  de 16 anos, encontros como o da tarde de hoje refletem resultados futuros. "Muitas vezes, falta em casa essa abertura para conversar com os pais e a escola tem esse papel importante nas nossas vidas de nos ajudar em questões tão importantes para nós", afirmou. 

 

Prefeitura Municipal da Estância Turística


Paraguaçu Paulista