Domingo tem “Maria Peregrina” na Praça da Matriz

Cultura - Quinta-feira, 04 de Novembro de 2021


Domingo tem “Maria Peregrina” na Praça da Matriz

O espetáculo teatral “Maria Peregrina”, com texto de Luis Alberto de Abreu e montagem da Associação Cultural Soarte de Ourinhos, irá se apresentar gratuitamente em Paraguaçu Paulista neste domingo (07/11), às 20h no Centro Histórico e Cultural Isidoro Baptista, na Praça da Matriz.


O projeto foi aprovado no Edital PROAC, e tem a realização da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e será apresentado em parceria com o Departamento de Turismo e Cultura da Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista. 


A peça traz linguagem do teatro popular, com referências da Folia de Reis e do universo da cultura do interior do estado de São Paulo. É um espetáculo que traz na sua história momentos de drama e comédia, e tem o objetivo de levar ao público entretenimento e reflexão.

 

Sinopse: Um romeiro a caminho de Aparecida encontra uma mulher desmemoriada na beira da estrada. A partir deste encontro, o romeiro ajuda a mulher a relembrar quem ela é. Três histórias distintas que envolvem drama e comédia se entrelaçam, permitindo que a memória desta mulher misteriosa seja reconstruída. As histórias narradas pelo romeiro resgatam lembranças e acontecimentos que revelam a vida de Maria Peregrina, personagem do folclore popular do interior do estado de São Paulo, considerada santa pela população de São José dos Campos, cidade onde viveu e faleceu.

 

Local: Centro Histórico e Cultural Isidoro Baptista – Praça da Matriz
Dia: 07 de novembro de 2021
Horário: 20h
Classificação indicativa: 14 anos

Prefeitura Municipal da Estância Turística


Paraguaçu Paulista