Funcionários da Cozinha Piloto participaram nesta quarta-feira (10) de uma palestra sobre Segurança do Trabalho. A reunião foi promovida pelo Departamento Municipal de Recursos Humanos.
Ministrada pelo Engenheiro de Segurança do Trabalho, Mateus de Mello Godin, a palestra abordou os riscos presentes na Cozinha Piloto e a conscientização dos funcionários para melhor desenvolvimento das atividades. Ao final, os trabalhadores apontaram as demandas do setor.
“Não adianta ouvir a chefia, decidir e implantar a ideia. A gente precisa ouvir quem está aqui no dia a dia. Eles que vão dizer o que é viável ou não”, afirmou o Engenheiro.
A partir dos apontamentos, deverão ser elaboradas medidas para melhoria das condições de trabalho. Entre elas, palestras específicas para cada setor da Cozinha que integra a padaria, a câmara fria, o espaço de separação de alimentos e o pessoal de limpeza.
“Hoje expusemos os riscos de cada ambiente e, a partir de agora, vamos individualizar as medidas. Cada espaço tem sua demanda específica. Na padaria, por exemplo, o desafio é o calor extremo. Já na Câmara fria, é o frio extremo. Então temos que tratar tudo pensando exclusivamente para cada situação”, afirmou Mateus.
Paraguaçu Paulista