Prefeitura realiza ação do Novembro Azul no CCI

Saúde - Terça-feira, 16 de Novembro de 2021


Prefeitura realiza ação do Novembro Azul no CCI

Nesta quarta-feira (17/11), a partir das 14h, o Departamento Municipal de Saúde em parceria com a Assistência Social promove no Centro de Convivência do Idoso (CCI) um evento em alusão ao ‘Novembro Azul’, com palestra sobre a saúde do homem e testagem de infecções sexualmente transmissíveis. 


A ação será direcionada para os idosos que participam das atividades no Centro. A equipe do Serviço de Atendimento Especializado/ Centro de Testagem e Aconselhamento, SAE-CTA estará no local para realizar coleta de testes rápidos de HIV e Sífilis e passar orientações gerais sobre prevenção e tratamento.

 

O Médico Urologista, Dr. Jose RogerioFunabashi, abordará temas como câncer de próstata, a importância do diagnóstico precoce e infecções sexualmente transmissíveis (IST’s). 

 

Novembro Azul é uma campanha que busca conscientizar a respeito da necessidade da prevenção e diagnóstico docâncer de próstata, além da importância de cuidados integrais com a saúde do homem. O câncer de próstata é um dos cânceres mais comuns no mundo e tem prevalência em homens com idade acima de 65 anos. 

Prefeitura Municipal da Estância Turística


Paraguaçu Paulista