Diabetes: Especialistas abordam prevenção

Saúde - Quarta-feira, 17 de Novembro de 2021


Diabetes: Especialistas abordam prevenção

Na semana em que se discute o combate à diabetes, a prefeitura de Paraguaçu Paulista, por meio da rede de Atenção Básica, organizou uma programação online com conteúdo informativo por especialistas da área da saúde. Serão quatro vídeos veiculados no Facebook, Instagram e site oficiais da prefeitura.

 

Confira a programação:

 

17/11 – Nutrição e Diabetes - Nutricionista Roberta de Freitas Cação


22/11 – Atividade física como forma de prevenção – Prof. Odvvaldo de Mello

 

24/11 – Diabetes e doenças cardiovasculares – Dr. Matheus Azevedo

 

26/11 – Cuidados gerais para prevenir complicações em diabéticos – Dr. Fabiano Morelli

 

De acordo com a coordenadora da Atenção Básica de Paraguaçu, DeisePereira Ramalho, o objetivo da programação é munir a população de informação e conscientizá-la acerca dos riscos da doença e suas possíveis complicações. “A diabetes é uma doença que pode ser evitada. Esperamos que com essas informações, seja possível fazer melhores escolhas em busca de uma vida mais equilibrada”, destacou. 

 

O diabetes é uma doença metabólica crônica que, de acordo com dados da própria OMS, atinge mais de 16 milhões de brasileiros — somada a uma taxa de incidência que cresceu, nos últimos 10 anos, 61,8% no mundo todo. Se não tratada de forma correta, ou quando não se tem controle dos níveis de açúcar, a quantidade excessiva de glicose no sangue pode provocar lesões em todo o corpo, incluindo olhos, rins, coração e nervos. 

 

Confira primeiro vídeo:

Prefeitura Municipal da Estância Turística


Paraguaçu Paulista