Respeito, conscientização e sensibilidade

Educação - Terça-feira, 22 de Março de 2022


Respeito, conscientização e sensibilidade

No Dia Mundial da Síndrome de Down, comemorado em 21 de março, as escolas municipais de Paraguaçu Paulista prepararam uma programação especial, ressaltando a importância do respeito às diferenças.

 

Para trazer mais visibilidade à data, professores responsáveis pelas Salas de Recursos Multifuncionais (SRM) juntamente com o grupo dos demais professores da rede municipal, com o apoio das direções e orientações pedagógicas das unidades escolares, organizaram, com criatividade, muito capricho e dedicação, mostras buscando envolver a comunidade escolar com as especificidades da Síndrome de Down.

 

Na rede municipal de ensino, os alunos com Down recebem o Atendimento Educacional Especializado (AEE), um dos pilares da política de educação inclusiva.

 

Importante lembrar que as ações de cultura e lazer promovem a socialização, integração e inclusão no âmbito escolar, por isso, as atividades proporcionadas aos estudantes neste dia foram privilegiadas para favorecer a reflexão quanto à importância de acolher.

 

Para as professoras Camila Pallone Tomazinho e Mirelli Stocco de Amaral, da equipe Multiprofissional do Departamento de Educação, trabalhar com crianças com Síndrome de Down é um desafio, mas, ao mesmo tempo, uma grande satisfação: “Acreditamos que nosso compromisso é olhar para a educação especial de uma forma inclusiva. Independente de limitações e das diferenças, é fundamental crer nas potencialidades e possibilidades de as crianças avançarem e terem sucesso. É bom saber que estamos contribuindo com o acesso, com a permanência e, principalmente, com o sucesso escolar destas crianças”, destacaram.

 

Para mais informações sobre o Atendimento Educacional Especializado (AEE), o serviço acabou de lançar uma página própria no Facebook. Acessem e confiram as atividades que estão acontecendo: https://web.facebook.com/Atendimento-Educacional-Especializado-Paragua%C3%A7u-Paulista-104148832240936/?_rdc=1&_rdr

Prefeitura Municipal da Estância Turística


Paraguaçu Paulista