Iniciativa do SAE/CTA alerta jovens do Tiro de guerra para os perigos das ISTs

Saúde - Sexta-feira, 15 de Abril de 2022


Iniciativa do SAE/CTA alerta jovens do Tiro de guerra  para os perigos das ISTs

Na manhã desta quinta-feira, dia 14, os profissionais do SAE/CTA de Paraguaçu Paulista estiveram no Tiro de Guerra para passar orientações sobre a prevenção e os riscos de contágio de Infecções Sexualmente Transmissíveis, IST/HIV/AIDS e Hepatites, para cerca de 50 atiradores. Cíntia Alfredo Funabashi, coordenadora do SAE/CTA, disse que o objetivo é alertar os jovens para os perigos das ISTs.

“Ação com os jovens do Tiro de Guerra é importante para alertarmos esses jovens sobre as formas de prevenção, diagnóstico e tratamento dessas doenças. Hoje a idade de pessoas diagnosticadas com HIV/Aids está cada vez mais precoce. Nossa intenção é conscientizar o público sobre as formas de contágio, prevenção e uso de medicações para prevenir e tratar infecções sexualmente transmissíveis”, explicou

Na oportunidade foi apresentada fotos e pontos de referência da Unidade do SAE/CTA e parte da equipe de saúde que realiza o trabalho com sigilo e qualidade de informação e serviços. Ao final foram entregues kit preservativos (masculino e feminino) para os jovens presentes e posteriormente realizados testes rápidos nos atiradores de HIV e Sífilis.

O instrutor do Tiro de Guerra, Sub. Tenente Cristiano Dornelles, destacou que esse tipo de ação sempre é muito bem-vinda na instituição, pois ajuda a reforçar a importância da prevenção e do cuidado com eles e com o próximo.

“Nós desde o começo do ano estamos trabalhando com os atiradores sobre esses assuntos, passamos orientações sobre prevenção, métodos anticonceptivos, entre outros assuntos, e quando temos oportunidades contar com orientações de profissionais qualificados que estão dispostos a nos ajudar com ações de prevenção e diagnóstico precoce, isso é de fundamental importância”, finalizou.

Prefeitura Municipal da Estância Turística


Paraguaçu Paulista