O prefeito Antian encaminhou à Câmara Municipal de Vereadores, nesta sexta-feira, 22, o Projeto de Lei complementar, que concederá revisão salarial aos vencimentos básicos para todos os servidores da administração pública de Paraguaçu Paulista. O documento prevê o reajuste de 6% ao funcionalismo municipal e ainda equipara o piso salarial de agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias.
Para o prefeito Antian, a Administração Municipal está fazendo justiça com os servidores, além de reconhecer o trabalho de todos. “Durante a pandemia o funcionalismo ficou sem nenhuma reposição salarial e não deixou a Administração parar. O atendimento à população é feito por servidores comprometidos, que são a mola propulsora da município, nada mais justo conceder esse reajuste para melhorar o poder de compra que ficou defasado", afirmou.
A administração municipal comemora ainda que, se aprovado, este aumento venha refletir diretamente na economia de Paraguaçu, tendo em vista o momento de instabilidade financeira pelo qual o país está passando e que os esforços da gestão estão concentrados justamente em aplacar os efeitos dessa crise.
Para sancionar a Lei, é necessário que os vereadores votem e aprovem o Projeto em dois turnos, em sessão extraordinária, já que a Câmara está em período de recesso regimental. Além disso, pela primeira vez, a Administração Municipal vai efetuar dois reajustes aos servidores no mesmo ano. Levando em consideração os 5% já concedidos no primeiro semestre de 2022 a valorização anual será de cerca de 11%.
Paraguaçu Paulista