Dentista e auxiliar promovem ações educativas sobre saúde bucal

Saúde - Domingo, 04 de Setembro de 2022


Dentista e auxiliar promovem ações educativas sobre saúde bucal

Hoje o Diretor do Departamento Municipal de Saúde, Egydio Tonini Nogueira Neto, esteve na unidade UESF IX de Conceição do Monte Alegre, acompanhado do Dr. Gianni di Schiavi, coordenador da equipe odontológica do município e da enfermeira Deise Ramalho, coordenadora da atenção básica de saúde, para agradecer pelo empenho e dedicação da equipe de Saúde Odontológica do distrito. A dentista Olivia Paiva Parizotto e a auxiliar Rafaela dos Santos Brito, estão promovendo ações educativas, voltadas a prevenção da saúde bucal de crianças do Pré 1 ao 9º ano da escola municipal EMEIF Profª Ivony Affini Matheus.

Segundo a dentista responsável, os alunos e professores estão sendo bem receptivos com o trabalho.

“As crianças de todas as idades assimilam muito bem o que ensinamos e isso é de fundamental importância, uma boa escovação garante a nossos pequenos um sorriso de qualidade”, disse.

Egydio destacou que fica muito satisfeito em ver um trabalho como esse e ver um profissional ter essa atitude e não se prender apenas dentro do consultório.

“A dra. Olivia viu a necessidade dessas crianças e em parceria com a escola estão desenvolvendo um belo e importante trabalho. E é assim que devemos pensar, temos que olhar a necessidade dos outros e tentar ajudar no que for preciso”, finalizou

Prefeitura Municipal da Estância Turística


Paraguaçu Paulista