Mutirão de Catarata

Saúde - Terça-feira, 18 de Outubro de 2022


Mutirão de Catarata

A Prefeitura de Paraguaçu Paulista, através do Departamento de Saúde, realizou nesta segunda-feira, dia 17, o Mutirão de Catarata para cerca de 80 pacientes do município que estavam aguardando na fila de espera. Os procedimentos foram realizados na Santa Casa de Paraguaçu Paulista pela empresa COHR Hospital Dia Oftalmológico. Dra Junia Kiill Benetti disse que essa ação da Prefeitura de Paraguaçu junto ao Departamento de Saúde é de fundamental importância e demonstra a preocupação que a gestão tem com a saúde da sua população.

“Esse tipo de ação é de grande benefício para a cidade. São pacientes que estão esperando há muito tempo e a cirurgia vai garantir para essas pessoas ter de volta a qualidade de vida. Esses pacientes voltam a ter autonomia para realizar coisas simples, a pessoa se sente completa e isso é um benefício muito grande para toda a família” disse.

Egydio Tonini Nogueira Neto, Diretor da Saúde disse que o objetivo é devolver a qualidade de vida dessas pessoas.

“Nós do Departamento com a ajuda do Prefeito Antian, conseguimos direcionar recursos para a realização desses procedimentos e diminuir as filas. O mutirão de cirurgia de catarata será realizado em 4 etapas, nosso objetivo é zerar essa questão”, finalizou.

Prefeitura Municipal da Estância Turística


Paraguaçu Paulista