“Semana da Troca – Paraguaçu contra a Dengue – marque esse Golaço contra o mosquito!”

Saúde - Quinta-feira, 01 de Dezembro de 2022


“Semana da Troca – Paraguaçu contra a Dengue – marque esse Golaço contra o mosquito!”

Na última semana o município de Paraguaçu Paulista promoveu a “Semana da Troca – Paraguaçu contra a Dengue – marque esse Golaço contra o mosquito!” Os pontos de coleta tiveram uma grande participação da população. Durante toda a semana cerca de 13 bags foram recolhidos com materiais retirados dos quintais e terrenos pela população, entre os recipientes estavam, latas, garrafas, pneus, pratos de plantas, potes de plásticos, entre outros e que possivelmente se tornarem criadouros do Aedes Aegypti.

 

A campanha da troca foi a ação escolhida pelo município para trabalhar o tema “Dengue”, durante a Semana Estadual de Mobilização para Prevenção das Arboviroses no Estado de São Paulo. A atividade mobilizou as crianças jovens da rede municipal e estadual de educação e seus familiares, além do comércio local e a Associação Comercial. O encerramento foi marcado pelo sorteio dos brindes doados por comerciantes que fizeram parceria com a campanha. O local escolhido foi a Praça da Matriz na última sexta-feira, dia 25.

O diretor do Departamento de Saúde, Egydio Tonini Nogueira Neto, agradeceu a parceria do comércio, da Associação Comercial, das escolas e dos Departamentos que ajudaram na execução do trabalho, e destacou a importância do envolvimento da população para o sucesso das ações.

 

“Poder contar com parceiros como os nossos, foi fundamental para que essa campanha tivesse a adesão e o sucesso que teve. Os estudantes e seus familiares deram um show à parte durante a campanha, as crianças realmente participaram, podíamos ver a satisfação e a alegria no rosto dos pequenos. E o mais importante, é que a população pode perceber o quanto é importante limpar seu quintal, e que isso não toma tanto tempo assim. A participação da população foi o grande diferencial no sucesso dessa ação contra a dengue. Temos que nos unir e combater esse mosquito”, disse.

 

Todo o material arrecadado foi destinado a COPACAM (Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis), que dará o destino correto aos mesmos.

Segue a relação de parceiros e as fotos dos ganhadores.


Apoio:


ABSOLLUTO – GASTRO BAR

ANGELICA AMARO ESPECIALISTA EM SOBRANCELHAS E CÍLIOS

ASSOCIAÇÃO COMERCIAL

AUTO+MAIS - VEÍCULOS E CORRETORA DE SEGUROS

BANCA DO ALEX

BRASIL PRESENTES

CLARA SORVETES

CONFORTO E SENSUALIDADE

D’MARCO HOTEL

ENGENHOCA BRINQUEDOS CRIATIVOS

JOICE - TUPPERWARE

KING BURGUE E AÇAI – BARRA FUNDA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS

MERCADINHO DO DOCE

PIZZARIA DARDANELLA

PLANETA KIDS

SUPERMERCADO TÁ-BARATO2 – BARRA FUNDA

VIVI CAVALCANTE – SEMIJOIAS

Prefeitura Municipal da Estância Turística


Paraguaçu Paulista