Paraguaçu Paulista dá show no desfile de comemoração aos seus 98 anos

Educação - Segunda-feira, 13 de Março de 2023


Paraguaçu Paulista dá show no desfile de comemoração aos seus 98 anos

Escolas municipais, estaduais e particulares, entidades, clubes de serviço e departamentos municipais deram um show no desfile em comemoração aos 98 anos de Paraguaçu Paulista, celebrado neste dom ingo, dia 12 de março.

O tradicional desfile, organizado pelo Departamento Municipal de Educação, atraiu uma multidão para a Avenida Paraguaçu.

O evento, como de costume, foi iniciado com a participação do Tiro de Guerra de Paraguaçu Paulista, seguido pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Escolas municipais encantaram o público com as crianças prestando suas homenagens a Paraguaçu Paulista.

Ao longo da celebração, os paraguaçuenses se emocionaram com recordações de momentos icônicos vividos pela cidade, como os tempos de glória protagonizados pelo Esporte Clube Paraguaçuense, a época de ouro da extinta Rádio Marconi e as personalidades negras que marcaram história em Paraguaçu Paulista. A participação da Banda Marcial de Osvaldo Cruz deu ainda mais brilho ao evento.

Várias escolas homenagearam também pontos turísticos que são motivos de orgulho para a população paraguaçuense, como o Grande Lago, Maria Fumaça e Jardim das Cerejeiras.

Entidades, instituições filantrópicas e clubes de serviço também tiveram participação importante no desfile, mostrando o trabalho que é desenvolvido em beneficio da cidade.

Departamentos Municipais da Prefeitura também destacaram suas ações e projetos e o evento foi encerrado com chave de ouro, com o desfile dos novos veículos adquiridos com recursos próprios para a Frota Municipal e a participação mais do que especial das comitivas, em uma cavalgada que arrancou aplausos do público presente.

Diversas autoridades acompanharam o desfile, entre elas a cantora Mary Galvão, que cresceu em Paraguaçu Paulista e ao lado da irmã Marilene Galvão iniciou sua carreira na cidade. Além de assistir ao desfile, ao lado do prefeito Antian, diretores de Departamentos Municipais, Vereadores e demais autoridades, Mary também desceu a Avenida Paraguaçu em carro aberto, recebendo o carinho da população paraguaçuense.

Departamento Municipal de Educação

Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista

Prefeitura Municipal da Estância Turística


Paraguaçu Paulista