O Programa Melhor Caminho começou a ser executado nesta semana na estrada rural PGP 020, que dá acesso ao loteamento Rancho Alegre, em Paraguaçu Paulista.
A obra, desenvolvida por meio de convênio com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, visa a adequação nas estradas rurais, com correção de leito e sistemas de drenagem, além de empedramento e compactação com brita fina.
Trata-se de um anseio antigo dos moradores e usuários do trecho, que precisam se deslocar diariamente pela via e que em períodos chuvosos acabam enfrentando transtornos.
Para a realização da obra, o trecho, situado no início da estrada, no prolongamento da Rua Duque de Caxias, até a subida do Rio Alegre, deverá ser interditado para o trânsito nos próximos dias. O desvio deverá ser feito pela estrada que dá acesso ao Grande Lago Municipal.
A expectativa é de que a estrada permaneça interditada por aproximadamente 10 dias, dependendo das condições do clima.
O Departamento de Meio Ambiente solicita a compreensão dos moradores e usuários da estrada durante esse período de interdição e reafirma que a obra visa melhorar o acesso de todos ao bairro rural Rancho Alegre.
“A gente pede aos munícipes que, por enquanto, ao usarem a estrada, redobrem a atenção por causa das obras, mas nós vamos interditar”, destacou o diretor Camilo Plácido Vieira.
Segundo levantamento feito pela Prefeitura Municipal, cerca de 300 pessoas circulam diariamente pela estrada de acesso ao Rancho Alegre e serão beneficiadas com as obras de melhoria.
“Esse transtorno com as obras e a interdição é temporário e a gente tem certeza que vai compensar”, ressaltou Camilo.
Além da estrada PGP 020, de acesso ao Rancho Alegre, o Programa Melhor Caminho realiza obras também na PGP 080, de acesso ao distrito de Sapezal. No total, são 6 km de estradas revitalizadas.
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista
Paraguaçu Paulista