Programa Melhor Caminho inicia obras de melhorias na estrada do Rancho Alegre

Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 15 de Março de 2023


Programa Melhor Caminho inicia obras de melhorias na estrada do Rancho Alegre

O Programa Melhor Caminho começou a ser executado nesta semana na estrada rural PGP 020, que dá acesso ao loteamento Rancho Alegre, em Paraguaçu Paulista.

A obra, desenvolvida por meio de convênio com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, visa a adequação nas estradas rurais, com correção de leito e sistemas de drenagem, além de empedramento e compactação com brita fina.

Trata-se de um anseio antigo dos moradores e usuários do trecho, que precisam se deslocar diariamente pela via e que em períodos chuvosos acabam enfrentando transtornos. 

Para a realização da obra, o trecho, situado no início da estrada, no prolongamento da Rua Duque de Caxias, até a subida do Rio Alegre, deverá ser interditado para o trânsito nos próximos dias. O desvio deverá ser feito pela estrada que dá acesso ao Grande Lago Municipal. 

A expectativa é de que a estrada permaneça interditada por aproximadamente 10 dias, dependendo das condições do clima.

O Departamento de Meio Ambiente solicita a compreensão dos moradores e usuários da estrada durante esse período de interdição e reafirma que a obra visa melhorar o acesso de todos ao bairro rural Rancho Alegre.

“A gente pede aos munícipes que, por enquanto, ao usarem a estrada, redobrem a atenção por causa das obras, mas nós vamos interditar”, destacou o diretor Camilo Plácido Vieira.

Segundo levantamento feito pela Prefeitura Municipal, cerca de 300 pessoas circulam diariamente pela estrada de acesso ao Rancho Alegre e serão beneficiadas com as obras de melhoria.

“Esse transtorno com as obras e a interdição é temporário e a gente tem certeza que vai compensar”, ressaltou Camilo.

Além da estrada PGP 020, de acesso ao Rancho Alegre, o Programa Melhor Caminho realiza obras também na PGP 080, de acesso ao distrito de Sapezal. No total, são 6 km de estradas revitalizadas.

 

Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista

Prefeitura Municipal da Estância Turística


Paraguaçu Paulista