Escola Ivony realiza passeata contra a dengue em Conceição de Monte Alegre

Educação - Quarta-feira, 17 de Maio de 2023


Escola Ivony realiza passeata contra a dengue em Conceição de Monte Alegre

Atenta à situação da dengue em Paraguaçu Paulista, e especialmente no Distrito de Conceição do Monte Alegre, na manhã da última quinta-feira (11/05), a escola Profª. Ivony Affini Matheus desenvolveu uma ação de educação, prevenção e conscientização buscando despertar para a importância de se prevenir contra a doença. 

O objetivo do movimento foi mobilizar os moradores, destacando que, com práticas simples e no dia a dia, todos podemos combater o mosquito transmissor da dengue.

Alunos, professores e demais funcionários da escola percorreram as ruas do Distrito numa passeata organizada com muita criatividade e animação. Cartazes e fantasias alertavam os moradores sobre os riscos da proliferação do Aedes aegypti e para a necessidade de se combater o mosquito transmissor da doença, mantendo quintais e terrenos limpos e livres de materiais que possam acumular água.

Além da sensibilização, durante o percurso os alunos recolheram materiais perecíveis deixados pelo caminho e que, possivelmente, se tornariam preocupantes criadouros para o mosquito.

A diretora do Departamento de Educação, Paula R. Bertho, ressaltou a importância desse tipo de atividade envolvendo as crianças: "A intervenção começa na escola, vai para casa e depois multiplica-se pela vizinhança. O combate à dengue é algo muito sério, pois a doença pode matar", destacou.

Nas últimas semanas, o Distrito de Conceição do Monte Alegre apresentou um aumento significativo no número de casos positivos para a dengue.

Para conter a propagação da doença, a Educação Municipal e a Saúde estão unidas. Paralelamente à manifestação da escola, o Departamento de Saúde, por meio da equipe de controle de vetores, também realizou visitas nas residências para eliminação de criadouros, controle focal e orientação aos moradores.


 


Departamento de Educação

Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista

Prefeitura Municipal da Estância Turística


Paraguaçu Paulista